Análises clínicas em parceria com a Avelab. de segunda a sábado. Agenda aqui

Medicina Gineco-estética

Esta nova área da medicina estética permite melhorar a estética das zonas íntimas, melhora a qualidade da vida sexual bem como o conforto da mulher no dia-a-dia.

Se sofre das seguintes situações esta especialidade pode ajuda-la:

  • Atrofia vulvovaginal;
  • Secura Vaginal;
  • Síndrome genito-urinário da menopausa;
  • Incontinência urinária;
  • Flacidez das paredes da vagina e/ou dos grandes lábios;
  • Assimetria ou hipertrofia dos pequenos lábios;
  • Aumento da pigmentação da região vulvar e virilhas;
  • Dor nas relações sexuais;
  • Diminuição do prazer nas relações sexuais;
  • Falta de lubrificação;
  • Infeções urinárias de repetição;
  • Fissuras vaginais.

Fique a saber mais sobre os procedimentos e os seus resultados.

Pelling íntimo

O peeling íntimo é realizado através da combinação de determinados ácidos que são escolhidos de acordo com o tipo e cor da pele. Estes ácidos promovem a despigmentação da região ao provocarem uma descamação que ocorre ao fim de 3 a 5 dias.

O processo de regeneração da pele permite que uma nova camada surja logo em seguida, mais clara e mais suave. Além disso o peeling vai estimular a produção de colágeno e consequentemente melhora a firmeza da região.

O número de sessões é variável consoante o efeito que se pretende, se clareamento ou mais direcionado para o efeito tensor e de rejuvenescimento. Podem ser realizadas até 8 sessões. As sessões são intervaladas de, no minimo, 21 dias.

Para quem está indicado?

Mulheres com hipercromia/escurecimento da região anogenital e virilhas e que queiram rejuvenescer a zona.

Qual a duração do procedimento?

Cerca de 30 minutos.

Quais os cuidados a ter após o peeling?

Deve-se evitar roupa muito justa e apertada logo após o procedimento. Nos 5-7 dias posteriores evitar ir à piscina, praia, sauna ou locais com muito calor e ainda evitar fazer a depilação da zona tratada. Está também desaconselhada a prática de exercício no dia do procedimento.

Preenchimento com Ácido Hialurónico

O Ácido Hialurónico utiliza-se para tratamentos de rejuvenescimento, hidratação vulvovaginal e volumização dos grandes lábios. Os resultados do preenchimento são imediatos, sendo progressivo ao longo dos primeiros dias.

Para quem está indicado?

Está indicado para mulheres que pretendam corrigir assimetrias, aumentar o volume dos grandes lábios, para regeneração da região vulvovaginal, melhorar o tecido da mucosa vaginal em casos de atrofia, secura, irritação e incómodo ou dor com as relações sexuais.

Qual a duração do procedimento?

Cerca de 30 minutos.

Qual a duração do efeito do preechimento com ácido hialurónico?

A duração é variavel, entre os 6 e os 18 meses, depende da profundidade, localização e tipo de produto usado.

Quais os cuidados a ter após o preenchimento?

Após o preenchimento deverá evitar o uso de roupa apertada. Não é aconselhado realizar exercício físico nas primeiras 48 horas e deverá evitar relações sexuais durante 1 semana.

Tratamento com PRP

O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) estimulada a secreção de ácido hialurónico, colagénio e elastina, o que melhora a lubrificação do canal vaginal e previne a dor durante a relação sexual.

Como é que se realiza?

É feito através da extração do próprio sangue do paciente, que é centrifugado e, após a centrifugação, utiliza-se a fração de plasma mais rica em fatores de crescimento.

As plaquetas libertam os fatores de crescimento que são responsáveis pela estimulação da regeneração celular, por aumentar formação de novos vasos sanguíneos e produção de novo tecido.

O número de sessões recomendadas é 2, em alguns casos podem ser necessários tratamentos complementares para otimizar o resultado pretendido.

Qual a duração do procedimento?

Cerca de 30 minutos.

Quais os cuidados a ter após o tratamento com PRP?

Deverá evitar relações sexuais no dia do procedimento, pois há sempre o risco da área ainda não estar completamente cicatrizada e poder causar infecção.

Share:

Outros Posts

Já conhece todas as nossas massagens?

Fique a conhecer todas as nossas massagens: Liberação Miofascial, Ventosaterapia, Pontos Gatilho: Essa técnica consiste na liberação das fáscia, aumento da circulação sanguínea e oxigenação

Read More »

Envia-nos uma mensagem

× Olá! Em que podemos ajudar?