29 Janeiro, 2020 - Geral

Alerta novo serviço! Consulta da sexologia

 

Consulta da sexologia: Eslcarecemos todas as suas dúvidas

Muitas pessoas confundem sexualidade e o sexo, achando que é a mesma coisa e por isso não compreendem a amplitude da sexualidade nas suas vidas. A sexualidade faz parte de todos os ciclos de vida, sendo que é na infância que construímos o alicerce para uma sexualidade adulta saudável, ou a destruímos, tornando-se num adulto sem autoestima, amor próprio e confiança em si mesmo. A sexualidade tem um significado mais amplo e apresenta características biológicas, psicológicas e culturais.

Já o ato sexual, é a última expressão da sexualidade. Antes de lá chegarmos, há um caminho a percorrer com consciência, para que este caminho seja prazeroso e não o contrário.

QUEM É O SEXÓLOGO

O profissional sexólogo pode te como formação de base qualquer curso de licenciatura e isto determinará a sua vertente clínica.

O profissional não tem o papel de fazer julgamentos nem de emitir valores aos seus clientes, sejam eles adultos, jovens ou adolescentes. O sexólogo pode ouvir e auxiliar o cliente a percorrer um caminho, ajudá-lo a transpôr as dificuldades em busca da sua saúde sexual com maturidade, respeito por si e pelo outro.

QUEM PODE BENEFICIAR DA CONSULTA DE SEXOLOGIA E EM QUE SITUAÇÕES?

Jovens e adultos que tenham interesse.

As necessidades podem ser variadas, indo desde respostas inadequadas as fases do ciclo sexual (alterações no desejo, excitação e orgasmo) a questões culturais e relacionais.

VANTAGENS

– Oportunidade de expôr situações íntimas que não teria a outros profissionais, através de um dialógo aberto e franco.

– Adquirir conhecimentos e técnicas relativas à sexualidade/sexo.

– Desconstruir mitos e tabus culturais.

– Identificar a sua situação como uma inadequação sexual ou não, podendo ser apenas falta de conhecimentos e tratar*.

– Adequar a sua vida sexual à sua condição, sem abrir mão de dar e receber prazer.

Testemunhos.


Formulário.


Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, contacte-nos através do seguinte formulário e teremos todo o gosto em lhe responder o mais rápido quanto nos for possível.

Pode também contactar-nos via email, telefone ou deslocar-se às nossas instalações.

ver restantes contactos

Primeiro e Último Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone

Mensagem (obrigatório)