Análises clínicas em parceria com a Avelab. de segunda a sábado. Agenda aqui

Aplicação de botox: Esclareça todas as suas dúvidas!

O que é o botox?

A toxina botulínica é uma proteína purificada que quando injetada em zonas específicas tem a capacidade de relaxar os músculos faciais. Assim, há uma diminuição dos movimentos dos músculos, a pele descansa e as rugas ficam mais atenuadas.

Onde se aplica?

As regiões em que se recomenda o uso deste tratamento localizam-se no terço superior da face: rugas de expressão da testa, rugas entre as sobrancelhas e na parte lateral dos olhos.

Qual o objetivo deste tratamento?

O botox pode ser utilizado em pessoas muito jovens para prevenir o aparecimento das primeiras linhas de expressão e impedir a formação das rugas por contração muscular.

Também pode ser utilizado quando a pele já apresenta rugas de expressão, normalmente visíveis a partir dos 30 anos.

Qual a duração?

Os efeitos do tratamento começam a ser visíveis após 4 dias da aplicação, e os resultados finais são notórios após 1 a 2 semanas. Por norma, dura entre 4 a 6 meses.

Que cuidados devemos ter ápos a aplicação?

Após a aplicação, é comum apresentar dor ligeira, inchaço e hematoma no local. Estes sintomas desaparecem no máximo até 1 semana. Para diminuir o desconforto é recomendado aplicar gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. É muito importante evitar a exposição solar se tiver algum hematoma para evitar futuras manchas na pele.

Para mais informações entre em contacto conosco, temos todo o prazer em ajudá-lo.

Share:

Outros Posts

Medicina Gineco-estética

Esta nova área da medicina estética permite melhorar a estética das zonas íntimas, melhora a qualidade da vida sexual bem como o conforto da mulher

Read More »

Já conhece todas as nossas massagens?

Fique a conhecer todas as nossas massagens: Liberação Miofascial, Ventosaterapia, Pontos Gatilho: Essa técnica consiste na liberação das fáscia, aumento da circulação sanguínea e oxigenação

Read More »

Envia-nos uma mensagem

× Olá! Em que podemos ajudar?