14 Fevereiro, 2018 - Geral

O que é a Pressoterapia?

A pressoterapia é uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador (ou equipamento elétrico/eletrónico), o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar. Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular. Tudo isto logo desde a primeira sessão.

Beneficios da Pressoterapia?

Sistema Circulatório

A massagem executada durante a Pressoterapia melhora a circulação de sangue através do aumento da oxigénio por todo o corpo. Ajuda a remover resíduos metabólicos e pode ser benéfica na redução da pressão arterial.

Sistema Linfático

Por se tratar, também, de um tipo de drenagem linfática, esta terapia ajuda, igualmente, a aumentar a circulação linfática, auxilia na eliminação de resíduos metabólicos, estimula o sistema imunológico e melhora o tratamento endermológico da drenagem linfática, ou seja, protege o sistema linfático. Neste ambito, a Pressoterapia é especialmente eficaz.

Sistema Muscular

Estimula e tonifica os músculos, as articulações e fortalece os tecidos conjuntivos. Ajuda a relaxar, alivia a fadiga e proporciona alívio dos espasmos musculares. Estimula também, pontos motores nervosos, alivia o stress e tensão e promove uma  real sensação de bem-estar, percecionada logo na primeira sessão.

Tonificação da Pele

Aumenta o fornecimento de sangue aos tecidos nutritivos da pele facilitando, assim, a regeneração celular. Em alguns casos, os resultados são efectivamente incríveis!

Quem pode fazer um tratamento de Pressoterapia?

Numa frase: todas as pessoas que confiam na drenagem linfática para desintoxicar o seu corpo. Pessoas que querem melhorar o contorno corporal. Pessoas que sofrem de linfedemas (inchaço nas pernas) dos membros inferiores, pós-operações cirúrgicas ou congénitas, ou seja, a pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia. Pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

Existem contraindicações?

Sim, existem algumas contraindicações que devem ser salvaguardadas.

  1. TVP – Trombose Venosa Profunda (formação de um coágulo sanguíneo, vulgo “trombo”, numa veia profunda);
  2. Infecção aguda do membro afectado;
  3. Arritmia (nome genérico de diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos), descompensação e/ou insuficiência cardíaca;
  4. Existência de qualquer dor ou “adormecimento” corporal;
  5. Por ser um processo mecânico de compressão física, não é recomendável a sua aplicação em abdómens de mulheres grávidas.
  6. Pessoas com qualquer tipo de cancro ou insuficiência renal;
  7. Qualquer caso em que o aumento do fluxo venoso e/ou linfático possa ser prejudicial.

Quantas vezes a Pressoterapia deve ser usada?

Para melhores resultados, é recomendável que a paciente receba uma série de tratamentos, que podem ir de 8 a 15 sessões, dependendo das necessidades específicas individuais.

Fonte: www.pressoterapia.pt

Testemunhos.


Formulário.


Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, contacte-nos através do seguinte formulário e teremos todo o gosto em lhe responder o mais rápido quanto nos for possível.

Pode também contactar-nos via email, telefone ou deslocar-se às nossas instalações.

ver restantes contactos

Primeiro e Último Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone

Mensagem (obrigatório)