12 Julho, 2017 - Geral

Micose: Pequenos cuidados a ter em casa

A micose nas unhas, ou onicomicose, de acordo com a é uma infecção provoca por fungos que se alimentam e sobrevivem graças às células mortas da pele. Os fungos atacam os pés, geralmente, por serem regiões húmidas e permanecerem quentes.

As unhas ficam ocas e com uma cor amarelada. Mas há outras doenças das unhas que fazem com que estas fiquem com um aspeto semelhante ao que teriam em caso de micose e por isso é importante consultar um dermatologista – especialmente se os tratamentos para a micose não estão a funcionar.

Como evitar: Não deixe os pés e os espaços entre os dedos molhados ou húmidos; Não ande descalço em ambientes húmidos;Não retire a ‘pele’ formada nas laterais da unha. Ao usar palitos ou alicates nesta zona poderá ‘empurrar’ a micose para outras áreas da unha.

O que não deve fazer para combater a micose: Não deve estar sempre a cortar e a limar a unha na esperança que a doença desapareça. A cura eficiente depende da paciência e dos cuidados extra com a unha. Também deve ter muito cuidado com os materiais que usa para arranjar as unhas, sendo que não devem ser de todo partilhados, uma vez que a micose se propaga.

Como tratar a micose: Use vernizes para combater a micose. Vendem-se geralmente em farmácias mas deves ser usados pelo menos durante seis meses. Seque sempre muito bem os pés depois do banho. E deve andar de chinelos em casa para deixar o pé respirar sem o calor e a humidade que se criam quando está com sapatos fechados.

 

Fonte: noticiasaominuto.com

Testemunhos.


Formulário.


Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, contacte-nos através do seguinte formulário e teremos todo o gosto em lhe responder o mais rápido quanto nos for possível.

Pode também contactar-nos via email, telefone ou deslocar-se às nossas instalações.

ver restantes contactos

Primeiro e Último Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone

Mensagem (obrigatório)